FELIPE SASSI: O ROSTO DO SUCESSO NA INDÚSTRIA DE VIDEOCLIPES

Atualizado: 29 de Jul de 2020

Felipe Sassi no set de gravações de “Loko”, de Wanessa 

No dia 25 de maio, em depoimento para PlayGround Brasil, um dos diretores de cena para videoclipes mais influentes da atualidade, Felipe Sassi. Contou como iniciou sua carreira no audiovisual:

"- Desde criança sempre fui muito apaixonado por filme”. Felipe foi em busca de seu sonho e tentou fazer faculdade na área, porém:

“- Tentei fazer faculdade de cinema, mas não consegui bolsa. Aí fui fazer publicidade e propaganda”. Mesmo em outro curso, sua paixão por contar estórias ainda estava pulsando em seu coração:

“- No terceiro semestre enchi tanto o saco de um professor, que ele deixou que fizéssemos um videoclipe. Escolhemos a música Bloody Mary, da Lady Gaga e o clipe viralizou”.


O videoclipe foi um grande sucesso no Youtube. Com esse primeiro exercício, os convites começaram a chegar. “- Fui indicado para trabalhar na Kondzilla como assistente de direção. Cuidei de um projeto da Karol Conka e isso foi o que me abriu portas”.


Foi nos videoclipes que o diretor conseguiu realizar sua paixão: “- Meu sonho é contar narrativas. Contar estórias. Eu faço isso por meio dos videoclipes hoje”.


Desde então sua carreira deslanchou. Felipe já dirigiu videoclipes de artistas consagradas no mercado, como Iza, Karol Conka, Ludmilla, Gloria Groove e Lia Clark.


Sobre as preferências de trabalhos e figurino, Sassi revela que “- Eu gosto muito desses clipes com uma estética mais excêntrica, figurinos diferentes. Por isso me identifico tanto com cenário drag... É um universo que você pode pirar e criar seus próprios personagens”.


Com essas influências o diretor criou seu próprio universo, que pode ser verificado nas estórias de alguns dos seus videoclipes. É o universo Sassiverso, que, segundo ele mesmo:

"- Nasceu de uma luta, de uma causa por conta do resultado das eleições de 2018”.


Caso queira conferir o Sassiverso, você deve seguir a seguinte sequência de videoclipes: Jogando Sujo da Ludmilla, Bumbum no ar e Terremoto de Lia Clark, Coisa boa e Yoyo de Glória Groove, Loco da Wanessa, Meu talismã e Brisa da Iza e outros.


Sassi conta que com essa sequência de videoclipes ficou orgulhoso do que conseguiu: “- Essas artistas se uniram por essa causa”.


Felipe Sassi conclui o que é preciso para ter êxito como diretor de videoclipes “- Eu acho que é importante, você sentir as mensagens que vem de dentro”.


Com tudo que foi dito pelo diretor de cena, o maior aprendizado de sua fala. É que para produzir um videoclipe de qualidade é necessário acreditar em si mesmo e na música. Esse é o grande diferencial, que vai tornar seu videoclipe único, pois sua verdade virá de dentro.


Traga seu olhar, seus pensamentos, suas experiências pessoais para seus videoclipes. Você vai conseguir se destacar dos demais, porque você é único(a).


Ao conectar suas experiências a mensagem na letra da música e utilizar seu videoclipe para complementar essa comunicação. Com certeza o resultado será algo especial e original.


Acredite em você!


Por Flavio Catandi & Vanderson Feitosa

28 de julho de 2020.

38 visualizações0 comentário
 
  • facebook (1)
  • instagram
  • twitter
  • youtube
  • linkedin (1)
whatsapp.png
CONTATE-NOS

A entrega do serviço é feita dentro do prazo solicitado pelo cliente.  Minimo de 7 dias.

©2020 todos os direitos reservados à Clip Brazil. Criado com Wix.