top of page

O SEGREDO DA ASCENSÃO METEÓRICA DE KONDZILLA NO MERCADO MUSICAL BRASILEIRO

Atualizado: 21 de fev. de 2023

foto: vejasp



O canal Kondzilla é mundialmente conhecido pela imensa audiência de seus videoclipes. Com vários lançamentos semanais, o canal está sempre quebrando recordes de visualizações no Brasil, mas como tudo isso começou?


Em entrevista concedida a Marcelo Tas, no dia 4 de junho de 2019, o diretor de cena e produtor musical, Konrad Dantas contou o segredo de sua ascensão meteórica no mercado musical.


O canal foi criado por Konrad Dantas (produtor, diretor e empresário), que lançou o canal em 2011. No início atuava em outro setor da indústria: “- Queria ser rapper, mas eu tinha um pouco de timidez em cima dos palcos como músico”.


Por conta disso, Konrad mudou o caminho de sua vida: “- Uma das minhas maiores habilidades é entender o caminho que está errado e fazer a correção de rota rapidamente”.


Assim, Dantas teve uma ideia que iniciou sua trajetória nesta estrada. “- Usar a música como meio para se comunicar com os jovens de periferia”. A partir da definição da meta, ele colocou o pé no acelerador e passou a produzir diversos videoclipes que fizeram sucesso. Porque descobriu artistas talentosos como: MC Kekel, MC Fioti, MC Kevinho, MC Alexa e MC Tati Zaqui.


Konrad Dantas explica que os videoclipes funcionam como uma excelente ferramenta de marketing: “- A ideia dos videoclipes é promover a marca Kondzilla.Assim conseguimos criar um desejo para que os artistas não sejam só atendidos pela prestação de serviço audiovisual, mas também serem agenciados pela sua gravadora”.


O dono do maior canal de videoclipes do Brasil também explica porque decidiu investir tanto no youtube “- O público de periferia estava construindo uma plataforma totalmente democrática no youtube. Essa plataforma não precisava passar pela aprovação ou crivo de ninguém. Apenas do público”.


Quando questionado em relação às pessoas que dizem ser sorte, Konrad foi categórico: “- Sorte é a soma de algumas circunstâncias acontecendo durante o mesmo tempo, mas é precisa saber aproveitar as oportunidades… Quanto mais preparado você estiver quando essa sorte vier, mais vantagens terá sobre seus competidores".


Konrad Dantas também explica que um artista não pode contar com a “sorte” para ter êxito. “- Se a sorte não bateu na sua porta. Você pode desenvolver uma estratégia para criar sua própria sorte”.


Além do canal no Youtube, Dantas também já produziu uma série para o Netflix chamada “Sintonia”. Ele também possui um canal de jornalismo no Youtube chamado de Portal Kondzilla, com notícias e matérias sobre o dia a dia dos jovens nas comunidades brasileiras.

Seja produzindo videoclipes, série de TV ou um canal de jornalismo. Konrad não dá sinais de que vai desacelerar sua produção. Mais parece que ele vai seguir em alta velocidade pelo universo audiovisual.


Conclusão, a mensagem de kond é clara. Com essas informações ele nos diz: Acredite em seus sonhos, trabalhe duro por eles e não conte com a sorte. Caso não encontre um caminho, crie e pavimente sua própria estrada. A recompensa sempre vem para aqueles que trabalham duro e com paixão por um objetivo.


Dica bônus: Você já sofreu com um artista te responsabilizando por uma dança mal filmada ou os movimentos dos dançarinos sem sincronia com a música? O "Treinamento Videoclipe com a Beleza da Dança" é uma solução desenvolvida para te preparar para lidar com problemas como esse. Nele você vai aprender como combinar os códigos da língua da dança com os códigos da língua da música, para criar videoclipes atraentes e que prendem a atenção do público. E você também vai aprender como sincronizar a batida da música com os movimentos das dançarinas para valorizar cada coreografia das suas cenas.


Com tudo que você vai aprender neste treinamento, tenho certeza que você será notado pelo mercado e poderá atrair patrocínios e novos trabalhos.


Não seja mais um técnico invisível. Imagine você ganhando visibilidade com videoclipes magnéticos e aumentando seu número de seguidores, inscritos, visualizações e curtidas nas suas redes sociais.


E tudo isso sai mais barato que um tênis!

Não perca mais tempo, garanta sua vaga agora!

Clique no link baixo!


Por Flavio Catandi & Vanderson Feitosa

28 de julho de 2020.

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page