top of page

QUANTO CUSTA UM VIDEOCLIPE?

Atualizado: 21 de fev. de 2023


Videoclipe exige, no mínimo, quatro etapas para realização: idéia, preparação, gravação e finalização. Cada uma dessas etapas exige total atenção, dedicação, empenho e muito trabalho duro para que o videoclipe seja um sucesso.


Você vai precisar de um roteiro bem escrito, uma produção bem planejada, uma gravação bem executada e uma finalização primorosa, para que o resultado do trabalho tenha qualidade. E alguém tem que pagar a conta no final.


São necessárias muitas pessoas. São profissionais bem formados, qualificadas e competentes. Para realizar cada uma dessas tarefas. São pessoas que se prepararam muitos anos, até serem capazes de exercer com maestria suas profissões.


Você pode até encontrar amigos que queiram "ajudar" trabalhando “gratuitamente”. A tal da camaradagem. Ou também encontrar pessoas que buscam portfólio e que topem fazer algum ou até alguns desses serviços recebendo pouco. Mas saiba e lembre-se que:

Alguém sempre paga a conta no final. Seja com acúmulo de função, excesso de trabalho, noites sem dormir, stress ou dívidas financeiras.


Pense no videoclipe como um produto de valor. Como o próprio significado da palavra diz: Pense no valor de marketing que ele vai agregar em sua carreira. Nas convites de trabalho, oportunidades de networking, convites de portas que vai abrir e na conexão entre você e sua audiência.


O preço de um videoclipe varia, mas o valor dele é inestimável. Valorize os profissionais da área. Eles se prepararam durante anos em cursos e faculdades para te ajudar se comunicar com seus fãs.


O videoclipe não é de graça. Pague um profissional especializado e não explore seu amigo fazendo-o trabalhar de graça. O fato dele não ter os conhecimentos certos para te ajudar, pode te prejudicar. Enquanto que profissionais do audiovisual dedicam tempo, trabalho, dinheiro, muito suor, empenho e dedicação. Durante sua formação e no processo de feitura de um videoclipe.


Dica bônus: Você já sofreu com um artista te responsabilizando por uma dança mal filmada ou os movimentos dos dançarinos sem sincronia com a música? O "Treinamento Videoclipe com a Beleza da Dança" é uma solução desenvolvida para te preparar para lidar com problemas como esse. Nele você vai aprender como combinar os códigos da língua da dança com os códigos da língua da música, para criar videoclipes atraentes e que prendem a atenção do público. E você também vai aprender como sincronizar a batida da música com os movimentos das dançarinas para valorizar cada coreografia das suas cenas.


Com tudo que você vai aprender neste treinamento, tenho certeza que você será notado pelo mercado e poderá atrair patrocínios e novos trabalhos.


Não seja mais um técnico invisível. Imagine você ganhando visibilidade com videoclipes magnéticos e aumentando seu número de seguidores, inscritos, visualizações e curtidas nas suas redes sociais.


E tudo isso sai mais barato que um tênis!

Não perca mais tempo, garanta sua vaga agora!

Clique no link baixo!


Por Flavio Catandi & Vanderson Feitosa

28 de julho de 2020.

145 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page